Pachinko 3

Bingos podem melhorar serviços públicos, afirma deputado

Escrito em: Notícias

O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) disse que a legalização dos bingos, videobingos e caça-níqueis deve garantir tributos aplicados em serviços públicos no País. Segundo ele, o Congresso deveria se apressar para aprovar a proposta que libera os jogos de azar no Brasil. “É inadmissível que países como Estados Unidos, França, Alemanha, Canadá e Inglaterra saibam controlar e regulamentar essas atividades e o Brasil continue sem poder fomentar o jogo”, afirmou.

O deputado Mário Heringer (PDT-MG) também defendeu a legalização dos bingos. Segundo ele, a liberação vai gerar empregos e trazer benefícios para a população. Ele classificou o discurso contra os bingos como “fácil e cômodo, por não oferecer alternativas a atividades que hoje persistem na ilegalidade”.

Saúde pública
Para Dr. Rosinha, a legalização dos jogos de azar pode gerar um problema de saúde pública. Ele afirmou há pouco que a quantidade de doentes compulsivos pelos jogos anula os recursos gerados pela tributação das casas de bingos. “Essa liberação tende a aumentar a demanda do Sistema Único de Saúde, que não terá condições de atendê-la”, argumentou.

A comissão geralA sessão plenária da Câmara pode ser transformada em comissão geral para debater assunto relevante, projeto de iniciativa popular ou para ouvir ministro de Estado. A diferença entre os debates ocorridos durante a votação de matérias e a comissão geral é que, nessas ocasiões, além dos deputados, são convidados a falar representantes da sociedade relacionados ao tema debatido. que trata do tema na Câmara foi encerrada há pouco.

Fonte: Agência Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *